Design Biofílico e Neuroarquitetura

Em um projeto bem sucedido o Design Biofílico e a arquitetura sempre devem andar juntos, mas antes de continuarmos esta conversa é importante entender o que é Design Biofílico. Trata-se de uma forma de usar a natureza em ambientes como escritórios, centros culturais, casas, entre outros, para trazer maior conforto e qualidade de vida aos usuários e seus ambientes.

É muito importante que a biofilia esteja presente nos ambientes, em lojas, comércios, principalmente em ambientes estratégicos, como o de negociação para atrair o relaxamento e conforto dos clientes e compradores.

Esta técnica é um diferencial em qualquer ambiente e espaço, aplicado com a iluminação correta e estratégica conseguimos valorizar ainda mais essas paredes verdes, paredes externas, composições de árvores e plantas.

Em ambientes escolares e/ou infantis, por exemplo, é possível atingir grandes crescimentos de foco, relaxamento e vontade de frequentar aquele ambiente quando projetados com base na neuroarquitetura que tem como objetivo impactar de forma positiva o dia a dia das pessoas e aumentar sua qualidade de vida, aplicando neurociência aos espaços construídos, visando entender como a arquitetura afeta nosso cérebro e comportamentos.

Essas técnicas se adaptam e são bem vindas em diversos meios e espaços comprovando a eficácia e o diferencial dessa harmonização.

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades de nossa empresa
REDES SOCIAIS
Copyright © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto de imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da Luval Ltda.
44 3305-2550

vendas@luvalld.com.br